sábado, 17 de outubro de 2009

Prisma 2012

Celta e Prisma são dois dos modelos mais vendidos da Chevrolet no Brasil. Embora sejam criticados por alguns, não são poucos os donos que defendem seus carros com unhas e dentes. Deve ser justamente pensando nestes proprietários que a GM resolveu fazer poucas mudanças na linha Celta e Prisma 2012. 

Até os olhos mais treinados demoram para notar as diferenças. As alterações foram estéticas e se concentram na dianteira. A antiga grade frontal ganhou visual mais parecido com os lançamentos mais recentes da marca, como a Captiva e o Malibu. Outra mudança foi na gravatinha dourada, tradicional símbolo da Chevrolet, que perdeu o aro cromado que a envolvia, tanto na grade dianteira quanto na traseira. No caso do Prisma, a tampa do porta-malas recebeu um friso cromado na altura das lanternas. 

Por dentro, o volante de três raios é novo, assim como os botões do controle de ventilação, que são muito parecidos com os do Agile. Os revestimentos dos bancos e painéis de porta também são inéditos e a iluminação dos instrumentos ganhou um tom azulado, batizado de Ice Blue. 

As antigas versões de acabamento Life e Spirit foram substituídas pelas nomenclaturas LS e LT, seguindo o padrão mundial adotado pela GM. A configuração de entrada LS será oferecida com duas ou quatro portas, com conta-giros, alarme sonoro dos faróis ligados, para-choques na cor da carroceria e para-sol do passageiro com espelho de cortesia. Os preços iniciam em 26.115 reais sem opcionais e podem atingir 31.382 reais se equipada com itens como ar-condicionado, direção hidráulica e protetor de cárter. 

Já a versão LT tem valores que variam entre 29.364 reais a 32.784 reais (esta última com ar-condicionado e direção hidráulica). A versão tem algumas diferenças no acabamento e oferece um porta-objetos em frente ao banco do passageiro, acima do porta-luvas. Além disso, agrega itens como travas elétricas, vidros elétricos nas portas dianteiras, ar quente e protetor de cárter. A GM disponibiliza uma lista com 80 acessórios para personalizar o veículo, incluindo desde rodas de liga leve e aerofólio até GPS e geladeira. 

No caso do Prisma, os preços da versão LS começam em 31.344 reais e podem chegar a 35.288 reais com a adição de ar-condicionado e direção hidráulica. Na configuração LT, os valores iniciam em 32.150 reais e atingem os 36.958 reais. 

As opções de motorização continuam sendo o 1.0 VHCE (78 cv com etanol e 77 cv com gasolina) no caso do hatch e o 1.0 VHCE e o 1.4 Econo.Flex (97 cv com etanol e 95 cv quando movido a gasolina) para o sedã.