terça-feira, 15 de março de 2011

Primeiras impressões – Prisma LT 2012

As modificações aplicadas no Prisma foram pensadas para que o modelo seja uma opção para quem quer subir de categoria, citando como exemplo um cliente que tem um Classic e quer comprar um carro mais espaçoso e “moderno”. Para isso, foi utilizada a conhecida estratégia dos apliques cromados espalhados pela carroceria, como é possível observar na nova grade, que segue a mesma linha do Celta, porém com os contornos centrais cromados, e uma barra cromada na tampa do porta-malas, que segue a linha das setas da lanterna traseira, mesmo recurso usado pelo Vectra.
Novas calotas fazem parte do pacote de entrada do modelo, que imitam as rodas de liga-leve. Por dentro o interior recebeu um acabamento no tom cinza claro, dando uma sensação de mais requinte interno, mas é só sensação mesmo. Além de novos tecidos, que podem ser em um ou em dois tons, de acordo com o tipo de versão (LS ou LT), o interior também recebe aplicação de aço escovado no painel e nas portas. Assim como o Celta, o modelo ganhou novos porta-trecos, no console central e os das postas foram aumentados. A Chevrolet colocou espelho no pára-sol e luz interna no porta-malas.

Ao volante, o Prisma 1.4 Econo.Flex mostrou a mesma disposição de sempre, o motor sempre cheio, deixa o motorista com a sensação de estar dirigindo um carro com motor maior. A posição de dirigir é a mesma do Celta, bem baixa, e o novo volante, diferente do anterior, é menor e deixa o modelo mais fácil de dirigir. A suspensão dura, deixa os reflexos dos buracos e valetas bem aparente para os passageiros, assim como os bancos, que apesar de estarem mais bonitos, continuam duros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário